sexta-feira, março 11, 2011

Discurso presidencial


Discurso de Tomada de Posse do Presidente da República, Cavaco Silva, na Assembleia da República, 9 de Março de 2011. Retirado do site da Presidência da República. Discurso na íntegra aqui.

O discurso de vitória na noite eleitoral não deixava adivinhar nada de bom para este mandato, confirmado agora.

Esta afirmação:

Façam ouvir a vossa voz. Este é o vosso tempo. Mostrem a todos que é possível viver num País mais justo e mais desenvolvido, com uma cultura cívica e política mais sadia, mais limpa, mais digna. Mostrem às outras gerações que não se acomodam nem se resignam.

Sonhem mais alto, acreditem na esperança de um tempo melhor. Acreditem em Portugal, porque esta é a vossa terra. É aqui que temos de construir um País à altura das nossas ambições. Estou certo de que, todos juntos, iremos vencer.

na véspera duma manifestação a pedir a demissão de toda a classe política o que que pretende? Tornar o PR eleito mais popular, por se sentir frágil por ter tido menos votos que a abstenção!? Quer a queda do Governo? Se sim, não disse ser um defensor da estabilidade? Não entendemos...

Mais uma:

O exercício de funções públicas deve ser prestigiado pelos melhores, o que exige que as nomeações para os cargos dirigentes da Administração sejam pautadas exclusivamente por critérios de mérito e não pela filiação partidária dos nomeados ou pelas suas simpatias políticas.

Quantos bons e meritórios conselheiros do PR são de Esquerda? Ou em metade da população não encontra ninguém capaz!?

Outra:

Sem crescimento económico, os custos sociais da consolidação orçamental serão insuportáveis.

Podemos concordar, mas perguntamos? E os orçamentos de Estado e os PEC's, vistos por muitos como que levando a recessão? Vetou o PR algum deles? Os muitos cortes que o Governo fez, a AR aceitou e o PR? O PR vetou? Não, aceitou, assinou, mandou publicar... é mentira?

No dia a seguir sai notícia de medidas de mais cortes do Governo... mais cortes?

Depois deste dircurso, se não mentiu aos portugueses ou veta os cortes, mais uma vez retroactivos!!!!! ou demite o Governo... ou fará mais uma daquelas declaração em que não veta, mas... puxa as relhas, mas lá assina!?

Vasco Pulido Valente, no jornal "Público", na edição de ontem, do discurso diz isto:

Lisonjeando a direita e hostilizando a esquerda, continua paralisado. (...) E ele é, como se sabe, desde 1985, um exímio demagogo.


Cavaco Silva, Presidente de todos os portugueses?

Só formal e legalmente... não ficará nem no coração, nem deixará saudades!

Ramalho Eanes saiu com grande popularidade e desbaratou-a com o PRD,

Mário Soares triste e desnecessariamente derrotado numa terceira candidatura presidencial, poderia ter ficado descansado a presidir à sua Fundação e servir o país, se assim o entende-se como embaixador de nobres e várias causas, voltou à luta política e viu-se.

Jorge Sampaio foi e saiu do cargo com grande popularidade, não parece ser dependente do Poder, a ver vamos...

E Cavaco Silva, o político que diz que não é político, mas não larga a cadeira do poder... foi Ministro, chefiou 10 anos o PSD, 10 anos o Governo, vai no 2.º mandato presidencial... político... Eu!? Cairá dela como o outro?


Por fim, o Governo quer cortes?

Tenho não "uma", mas "a" solução:

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA EM SOLIDARIEDADE COM O SOFREDOR POVO PORTUGUÊS E COM A GERAÇÃO PARVA... DEMITE-SE...

E O CARGO FICA VAGO ATÉ A CRISE PASSAR...

APROVEITA-SE E SUSPENDE-SE AS FUNÇÕES DE TODOS SERVIÇOS DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA, EXCEPTO DO MUSEU DA PRESIDÊNCIA.

AI ESTÁ, POUPA-SE DINHEIRO AO ERÁRIO PÚBLICO E EM ASSIM DÁ O EXEMPLO. SEJA COMO FOR, O PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA PODERÁ COMO DIZ A CONSTITUIÇÃO SUBSTITUÍ-LO INTERINAMENTE, SEM GANHAR MAIS POR ISSO.

Só até a crise passar, claro, questão de dias...

Etiquetas: , ,

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Não fiques "ressabiado" pela DERROTA dessa pseudo esquerda.

6:53 da manhã  
Blogger Alexandre Frade Correia said...

a solução seria a meu entender todos para o pelourinho antes da forca para toda a classe politica...
estirpar o cancro so lá vai com a retirada total dos orgãos atingidos...

8:13 da manhã  
Blogger Luís Norberto Lourenço said...

Cavaco Silva prescinde do salário como Presidente. Perante a nova legislação, Cavaco prescinde dos 6.523 euros do salário e fica com as pensões, que totalizam cerca de 10 mil euros.

Alguém que aufere mensalmente estes valores, não sabe o que é viver com uma pensão de 300 euros ou com um salário de 485 euros!

1:50 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog! Blogarama - The Blog Directory Blogarama - The Blog Directory TOP 100 WEBLOGS