sábado, setembro 17, 2005

"Saia de cena quem não é de cena"*

"Saia de cena quem não é de cena".
É preciso dizer mais!?
Álvaro Barreto, Maria Elisa, Ribeiro Cristóvão... agora, Morais Sarmento!
Todos deputados eleitos do PSD em Castelo Branco em diferentes legislativas.
De comum? Todos romperam os seus compromissos (mandatos que receberam dos seus eleitores) com o nosso distrito. Nenhum vive no distrito, razão pela qual não conhecem os seus problemas e anseios, por isso aqui perderam os seus combates eleitorais e de tão escaldado estar o nosso elitorado, com a forma como o poder laranja em Lisboa trata a Beira Baixa, chegou ao cúmulo de ser brindado com um inimaginável, no entanto merecido: 4-1 (PS-PSD). Depois de três consecutivos (3-2) e num distrito que já foi laranja.
Este distrito elegeu dois chefes de Governo do PS, muito deve aos dois: António Guterres e José Sócrates.
Se estes dois e os restantes deputados eleitos pelo PS fizeram o que deles se esperava, é bom e devia ser a regra.
Quem não tem cumprido ao longo dos tempos é o PSD: o Nacional, que impõe aqui como candidatos quem bem quer, sem pensar na sua impantação regional, achando que a "máquina laranja" tudo resolve; o Local, que se submete (raras excepções rapidamente silenciadas e afastadas) à vontade do PSD Nacional e o resultado tem sido confrangedor para o seu eleitorado, que neles depositou as suas esperanças e para o distrito que os teve com representantes.
Carlos Pinto, segundo da lista do PSD (suplente de Morais Sarmento), nas eleições legislativas de Fevreiro de 2005, irá ocupar o seu lugar na Assembleia da República ou fica pela Covilhã. Se não ocupar o seu lugar será o terceiro (3.º, dum partido que elegeu apenas 1!!) da lista que substituirá o tal senhor que queria amordaçar a Comunicação Social? Morais Sarmento não percebia (os censores são pouco inteligentes por natureza e tradição, como é que iria perceber) porque os jornalistas não gostavam dele e tanto o criticavam!!!
Aprenderão a lição? O PSD? O seu eleitorado?
O PP candidata Luís Queiró ("com grandes ligações a CB") à Assembleia Municipal de Castelo Branco! Para ocupar o seu lugar? Não me façam rir.
Maria Celeste Capelo, a candidata do PP à CMCB, a verificarem-se os resultados previsíveis, tendo em conta os resultados dos últimos anos e pensando-se no que vale percentualmente o PP em Castelo Branco, não será eleita. Atenção, porque esta política local, esta sim, do PP é a n.º 2 da lista à AMCB, porque não a n.º 3 ou 4? Porque o Luís Queiró vai seguir o (mau) exemplo dos deputados laranjas e será mera figura de cartaz, que não ocupará o seu lugar assim, Celeste Capelo irá subir na lista e irá substituí-lo, até porque é mais do que previsível que o PP só eleja um deputado municipal.

Luís Norberto Lourenço
(Militante do PS/Castelo Branco; membro do Secretariado da Secção da Educação da Fed. Dist. Cast. Branco do PS)

*Também em:
http://socialismo.blogcindario.com

2 Comments:

Blogger Luís Norberto Lourenço said...

Artigo publicado na "Gazeta do Interior", em 22/09/2005, ver em:
http://www.gazetadointerior.pt/seccoes/index.asp?ide=159&idsec=17

6:08 da manhã  
Blogger Luís Norberto Lourenço said...

Publicado também em:
http://jn2.sapo.pt/seccoes/mensagem.asp?79751

8:07 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog! Blogarama - The Blog Directory Blogarama - The Blog Directory TOP 100 WEBLOGS